Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

E.M.E.F. Profª.Maria Aparecida Broca Meirelles

Aluna: Fernanda Sbrana Jardim, 6º ano A

Professor: Luciano José Lopes Peixoto

Minha Guaratinguetá

Moro em uma cidade

Que não é grande e nem pequena

Fica no meio de um vale

Onde viver vale a pena

Minha cidade é vizinha de Nossa Senhora

E é terra de Frei Galvão

Fica perto das praias

E de Campos do Jordão

Minha cidade é cortada por um rio

Que precisa de proteção

Se não tiver ajuda urgente

Vai morrer por causa da poluição

O povo da minha cidade

É feliz e hospitaleiro

Gosta de carnaval e futebol

E de festa o ano inteiro

17 comentários:

  1. Gostei do poema.
    Eu achei muito bonito, lindo, legal e maravilhoso o seu poema.
    4ºAno A

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei,achei muito legal esse poema!
    Poliana de Oliveira Amorim.
    4º Ano A.

    ResponderExcluir
  3. ese texto fala de lipar o rios e as pessoas.
    4amoa

    ResponderExcluir
  4. GOSTEI DO TEXTO DE GUARATINGUETÁ POR QUE
    FALA SOBRE A NOSSA TERRA E EXPLICA QUE GUARA É
    UMA CIDADE MÉDIA E ASSIM EU GOSTO DELA PORQUE
    TEM MUITAS PESSOAS QUE FAZEM O MEIO AMBIENTE
    MELHORAR SUAS VIDAS.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nos gostamos muito da poesia.
    Queriamos dar os parabéns a aluna Fernanda, pela linda poesia.

    Alunas:Rebecka e Maria Antonia do 4°ano M.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Fernanda,sua poesia pode alertar muitas pessoas sobre a poluição dos rios, e também deixar as pessoas interessadas em conhecer Guatratinguetá.

    Julia Calderaro Gomes
    4ºano M

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da sua poesia Fernanda por que fala sobre a nossa cidade de Guaratinguetá.





    Maria Isabéla 4º Ano M
    4ºano m

    ResponderExcluir
  9. Nós gostamos muito da sua poesia.
    A poesia fala da nossa cidade que é Guaratinguetá.
    Nós parabenisamos a aluna Fernanda Sbrana jardim.

    alunos do 4ºano m Kevin E Nathan.

    ResponderExcluir
  10. Oi eu amei sua poesia.
    Parabéns.
    Eduardo Marcelo Fagundes Filho 4ºano M

    ResponderExcluir
  11. Eu sou Gabriel, gostei da poesia, ficou muito legal continue assim, parabéns!


    Gabriel 4º M

    ResponderExcluir
  12. Olá,nós gostamos muito da sua poesia, as rimas ficaram muito legal.Parabéns!!!

    Clara e Ana Carolina
    4ºano M
    PROF. Solange

    ResponderExcluir
  13. Gostei da sua poesia, principalmente da parte que fala do futebol, do carnaval e da festa. Maneiro, legal!

    Felipe - 4º ano M

    ResponderExcluir
  14. DE CHALES 4ºano M da professora SOLANGE
    PARA FERNANDA

    Seu trabalho ficou muito legal parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Sou karen de Oliveira.estudo na Escola Andre Freire.ficou meito legal o poema.Parabens

    ResponderExcluir
  16. parabéns pelo trabalho do professor e pela inteligência da aluna de ter feito este poema que esta lindo parabéns mas uma vez.

    ResponderExcluir
  17. oi eu me chamo marcia em 2008 meu filho marcos paulo pinheiro cicero da silva estudo ai curso 2 serie e historico dele nao foi enviado para vcs gostaria de saber se eu posso mandar historico pelo correio para vcs fazer historicopassage dele ai porq estou muito longe dai preciso da resposta urgente muito obrigao pela atençao marcia meu msn e marquinhos-503@hotmail.com

    ResponderExcluir