Professora: Adriana Maria Alckmin de Lemos França
Aluna: Lohana Cristina de Oliveira Espíndola, 9ª ano A
Simples e Humilde
Sábado à noite, um calor intenso, quem iria ficar em casa?
De sainha a menininha “desfilava” pelos corredores; quem seria a mais bela? Os meninos balavam!
Na praça de alimentação filas sem fim, meia hora tive que esperar, finalmente chegou a minha vez. Sozinha, sentada em uma mesa, entre as últimas, me levantei para pegar o meu pedido. Com uma fome danada, logo me sentei e comecei a comer. Eram várias coisas que acompanhavam o meu pedido, inclusive um pequeno brinquedinho que para mim não seria útil.
Quieta na mesa, de longe, observava o rebuliço que acontecia no shopping. Tinha de tudo, casal de namorado em crise, pessoas estressadas com a demora e uma pequena criança humilde fazendo o mesmo que eu, observando tudo.
Aquela menina me chamou atenção, o que me fez parar e observar.O que a trazia ali, afinal? O comum de se ver eram crianças brincando no parque de diversão dentro do shopping ou na pracinha frente a ele.
Com um simples vestido de chitão, uma sandalinha já surrada, e com aquela feição de criança simples e humilde, seus olhinhos pequenos enchiam de água ao ver outras crianças felizes brincando com seus brinquedos.
Com seu jeitinho meigo e tímido foi se aconchegando perto de uma família, que tinha uma filhinha. A filha do casal também foi se aproximando da menina e entregou-lhe um de seus brinquedos o que a deixou muito feliz. A brincadeira das duas não durou muito tempo, pois a mãe pegou sua filha e seus brinquedos, inclusive o que estava com a menina e foi embora.
Depois daquela discriminação, vi em seus olhinhos uma lágrima cair, e isto partiu meu coração e me fez ter uma idéia.
De cabeça baixa e encolhida num cantinho da parede, a menina chorava, então levantei e fui dar-lhe o brinquedo que tinha ganhado. Isto a fez parar de chorar e abrir um grande sorriso de felicidade.Foi aí que percebi que um simples brinquedos pode tirar do rosto de uma pobre criança um belo sorriso.
Achei muito legal o seu texto.
ResponderExcluir4ºAno A
Um simples brinquedinho faz uma pessoa pobre
ResponderExcluirsorrir.Doe e ajude uma criança a sorrir do rosto.
4ºAno A
As pessoas também podem ajudar as pessoas também podem ajudar as outras pessoas e também os pobres.
ResponderExcluir4º Ano A
Bom! Para começar, eu gostei muito deste texto, por que qualquer brinquedo que seja, fará surgir um sorriso de uma criança carente, assim, como é no projeto Carinho Partilhado doando um brinquedo que esteja em bom estado voce ja estara fazendo uma criança feliz.
ResponderExcluir4ºAno A
Eu achei esse texto muito legal porque a criança ficou muito feliz com seu brinquedo.
ResponderExcluirEu achei que o texto é muito bonito, por causa da criança pobre e achei que atitude da mãe da outra criança foi errada. A discriminação tem que acabar, porque todos somos filhos de Deus.
ResponderExcluir4º Ano A
Achei muito legal e divertido porque aquelas crianças ficaram felizes e quando elas viram agente levando esses brinquedos e quando ele viu o brinquedo escorria lágrimas dos olhos deles. Nós temos que contribuir com as pessoas, porque precisamos ser solidários.
ResponderExcluirEu vi que um brinquedo pode mudar a vida de uma criança, por isso que vocé pode fazer também.
ResponderExcluirEU ACHEI MUITO LEGAL O TEXTO, TEMOS QUE AJUDAR OS OUTROS TAMBÉM.
ResponderExcluirDOE UM BRINQUEDO E FAÇA UMA CRIANÇA POBRE FELIZ.
ResponderExcluir4º ANO C
gostei muito do seu texto joão 7ºd
ResponderExcluirEu gostei dese texto porque ele é muito bonito e legal.
ResponderExcluirTemos que ajudar as cranças pobres,e que não tem brinquedos
4º ano c
Eu achei que esse texto é bom e legal deu bastante emoção por que conta de uma menina que vai ao shpping e vai ao parque de deverção e fica cherando por que não tem com que brincar.
ResponderExcluir4 ano c
Muito bom o texto , Parabéns ,continue assim '
ResponderExcluirJeane Antnues 7°D
Escola André Freire
Eu achei legal esse texto e essa idéia de doar brinquedos para crianças que não tem familia,nem casa para morar.continui doando brinquedos,e faça uma criança feliz.
ResponderExcluir4°ano c.
Aachei muito legal. e se nos doar brinquedos podemos mudar a vida das crianças pobres.
ResponderExcluir4ºano c.
Eu tenho certeza que quando você doa de coração uma criança fica feliz,e pode ser um carinho ou alegria,pelo menos você fez de coração!!!
ResponderExcluir4ºano c.
EU ACHEI MUITO LEGAL SOBRE A SIMPLES E HUMILTE FALA SOBRE QUE TODAS AS CRIANÇAS GANHARAM MUITOS BRINQUEDOS E FICARAM FELIZES.
ResponderExcluir4ANOC
EU GOSTEI MUITO DESSE TEXTO POR QUE ELE FALA SOBRE A DISCRIMINACAO DE UMA CRIANCA POBRE E QUE A OUTRA CRIANCA RESOLVEU DAR UM PRESENTE A OUTRA CRIANCA.
ResponderExcluirEu achei muito legal,porque todas as crianças precisa ter briquedos para bricar,porque asim todas as cranças ficam feliz e é muito interessante ter briquedo para brincar e eu gostei muito porque é muito interessante e gostei de ver as pessoas levar os briquedos.
ResponderExcluir4° ANO c
Eu achei o texto muito solidairo porque a menina deu um brinquedo.
ResponderExcluir4ºAno C
Meu cometario e que gostei muito la tamben la falava que uma menina deu um briquedo para a outra menina que assa menina que ganhou o brique caiu uma lagima e a mae fez ela dar um soriso.
ResponderExcluir4c
Eu achei iso muinto legal porque toda criansa tem direito de bicar e dodos da escola tiverão direito de duar um brinquedo para as criamsas pobres
ResponderExcluir4° ano c
Li os comentários e percebi um nascimento de espírito solidário em todos. Isso é mais uma prova de que o projeto "Carinho Partilhado" já vem dando bons resultados. Parabéns pelo belo conteúdo acima.
ResponderExcluirParabéns pelo projeto realizado! Mais uma vez estamos levando através de textos maravilhosos como este a amizade, a solidariedade, o amor ao próximo. Continuem assim! Professora Sônia- Escola Galhardo
ResponderExcluir